F.A.Q.

Qual a melhor forma de chegar em Bento Gonçalves? Quanto tempo do aeroporto Internacional de PoA para a cidade? Qual a distância da estrada?


Você pode fretar um transporte particular no aeroporto, alugar um carro ou optar por algum outro meio de transporte público (taxi ou outras companhias privadas). A viagem de carro do Aeroporto Internacional de PoA para a cidadezinha de Bento Gonçalves tem duração em média de 1h30min – são 121 Km percorridos pela via ERS – 122.




Qual o hotel oficial da prova?


O hotel oficial da prova é o Grand Hotel Dall’Onder, localizado em Bento Gonçalves com duas unidades.




Existem pacotes de turismo e hospedagem na região?


Os pacotes de turismo são oferecidos pela agência de turismo do Grand Hotel Dall’Onder e pela agência Maratonas do Mundo.




Quantas vagas são disponibilizadas para inscrição?


Disponibilizamos 1000 vagas para a edição da Wine Run Brasil, este número foi estimulado de forma a comportar um evento sem tumultos durante a corrida e festa de chegada.




Qual o tipo de tênis mais indicado para este tipo de prova?


Como 95% da prova é feita em trilhas de chão terroso, com subidas e descidas e bastante cascalho, sugerimos um tênis versátil para trilhas, com solado espesso próprio para este tipo de terreno.




Quais são as principais características da corrida?


A prova é caracterizada por ser uma meia-maratona em TRAIL, ou seja, são 21 quilômetros de percurso e 95% da prova é feita em trilhas de chão terroso, com subidas e descidas no cascalho de pedras. A Wine Run Brasil é considerada pela comunidade de corredores como uma das provas mais desafiadoras do Brasil. Uma experiência única com paisagem exuberante em meio ao Vale dos Vinhedos.




Qual a estrutura de apoio durante o percurso?


São 9 pontos de hidratação, distribuídos durante os 21 Km, são oferecidas frutas além de água e gelo para melhorar o desempenho dos atletas.




Pessoas idosas, acima de 60 anos, tem direito a desconto no valor de inscrição?


Sim, pessoas idosas pagam meia-inscrição, 50% do valor do lote vigente à época da compra.




Como funciona o percurso para as categorias de revezamento em dupla?


As categorias de revezamento em dupla são divididas em feminina, masculina e mista. A pessoa que for correr o primeiro trecho sai da largada que fica no Varejo Grand Legado – Suvalan, dentro do Vale dos Vinhedos. A segunda pessoa da dupla irá sair do Posto de Revezamento, no Espaço Cruzeiro que fica ao final do primeiro trecho. O tempo da dupla é contabilizado através do chip de cronometragem.




Tem transporte do hotel para o local de largada e para o posto de revezamento?


Sim, no pacote de inscrição está incluso o traslado, sem custos adicionais, que leva os atletas do hotel para seus respectivos pontos de largada. O primeiro horário de saída dos ônibus é destinado aos atletas que forem correr o primeiro trecho, levando-os para a largada. O segundo horário irá levar os atletas para o posto de revezamento, onde acontece a troca de chips e inicia-se o segundo trecho da categoria em dupla.




De onde sai o traslado? Que horas? É para uso de quem?


O traslado sai da Casa das Artes, que fica à 200m do Grand Hotel Dall’Onder. Os ônibus saem com 1h de antecedência ao horário marcado para cada largada. O transporte tem vagas limitadas, portanto é prioritário aos atletas – visando que cheguem ao ponto de largada dentro do horário.




Acompanhantes podem usar o traslado para aguardarem na Arena de Chegada?


Sim, desde que não haja mais atletas a serem levados para o evento.




Para premiação, como é definida a categoria por idade de uma dupla?


A categoria do revezamento é definida pela soma da idade das pessoas que compõe a dupla e então dividido este resultado por dois.




Qual a distância de cada trecho? Onde acontece a troca de chips?


O percurso é dividido em dois trechos. O primeiro trecho com 11.6 Km de extensão e o segundo com 9.4 Km. A troca de chips acontece no Posto de Revezamento.




Preciso informar a organização quem irá correr cada trecho?


Quem irá correr cada trecho é estratégia que confere apenas a dupla.




É possível trocar de categoria após realizada a inscrição?


Sim, para trocar de categoria após a inscrição basta enviar um e-mail com comprovante de inscrição para info@winerun.com.br – lá eles irão te orientar os passos para fazer a troca.




Onde acontecerá a largada? Posso ir de carro para a largada?


A largada acontece dentro do Vale dos Vinhedos, no Varejo Grand Legado – Suvalan. Para chegar ao local, sugerimos aos atletas que utilizem o traslado oferecido pela organização, pois não há vagas suficiente para comportar o número de carros por inscrito.




Onde será a entrega de kits? Posso buscar meu Kit após a corrida?


A entrega de Kits é feita no Grand Hotel Dall’Onder no dia anterior a corrida 22/05/2020. Sim, você pode retirar seu Kit após a corrida, de 14h às 17h na recepção do Grand Hotel Dall’Onder. OBS.: Caso não tenha retirado seu Kit no dia da entrega entre em contato com a organização através do info@winerun.com.br para retirar seu chip e numeração na tenda de cronometragem momentos antes da largada, o restante dos itens no kit pode ser retirado após o evento no hotel.




Onde será a chegada? Como funciona a premiação por categorias?


A chegada acontece no campo em frente a Capela das Almas, ao lado da subprefeitura do Vale dos Vinhedos. A premiação das categorias é feita por idade dos participantes.




Qual a estrutura contemplada na Festa do Espumante? Acompanhantes podem entrar?


A Festa do Espumante acontece após cruzada a faixa de chegada, dentro do campo denominado Arena de Chegada. A estrutura da festa está inclusa na inscrição do atleta e conta com – um banquete das comidas mais típicas do Sul, com frutas das mais variadas, diversos tipos de suco, premiação com locução ao vivo, DJ com estrutura de som, boutiques com produtos para corrida e espaço para repouso. Além do Open Bar de espumantes, que é destinado àqueles que adquirem a taça (entregue com pulseira). Para que os acompanhantes possam participar da Festa do Espumante eles devem adquirir a taça como forma de ingresso à festa.




Como faço para adquirir a taça para terceiros (que não irão correr)?


A taça pode ser adquirida através do site oficial de inscrição www.winerun.com.br – a retirada da taça é feita no momento da entrega de Kits portanto, você atleta deve preencher o formulário com suas informações para retirar a taça dos acompanhantes.




Não consegui comprar a taça antecipadamente. Serão vendidas na porta da Festa do Espumante?


Sim, estaremos vendendo as taças remanescentes tanto na entrega de Kits quanto na entrada da Festa do Espumante com valores sujeito a alteração. Sugerimos aos atletas que comprem a taça antecipadamente pelo site, pois, o espaço é sujeito a lotação e tem capacidade máxima de até 1200 pessoas.




Qual o tempo limite para conclusão da prova?


A meia-maratona da Wine Run no Vale dos Vinhedos tem duração máxima de 04 horas. Até hoje, após mais de dez edições da prova, todos os participantes conseguiram concluir a prova dentro do tempo limite estipulado. Portanto, não se preocupe com o tempo!! Nos trechos de maior dificuldade, sugerimos aos corredores que caminhem, aproveitem a brisa natural do Vale e contemplem a paisagem do percurso.




Qual a estrutura oferecida durante o percurso?


A estrutura durante o trajeto oferece nove pontos de hidratação com água gelada, isotônico e frutas frescas.





Fiz minha inscrição e não vou poder correr no dia da prova, o que fazer?


No regulamento oficial da prova consta que a devolução do valor da inscrição pode ser feita em até 7 dias úteis após feita a compra no sistema. Caso os sete dias de carência já tenham passado, entre em contato com info@winerun.com.br e vamos encontrar uma solução para que você não saia prejudicado.





©2018 BY HOLISTIC LOVE. 

  • Black Pinterest Icon
LBC_Collective_edited.png

Lic# CDPH-10003428